Moderadores

Isabel Abreu

Isabel Cristina Carneiro Abreu é Master em “Promoção da Saúde e Apoio Psicossocial”, pela Universidade de Sevilha e Licenciada em Psicologia da Saúde pela Universidade Lusíada do Porto. Desde 2005 até à data, Psicóloga no Serviço de Acção Social da Câmara Municipal de Esposende onde integra uma equipa multidisciplinar de Intervenção Familiar, desenvolvendo actividades no âmbito da intervenção comunitária dirigida a famílias em risco, Acompanhamento Psicológico, Acompanhamento Psicossocial e Mediação de Conflitos. É Técnica de Apoio à Vítima no Espaço Bem me Querem – Espaço de Apoio à Vítima da Câmara Municipal de Esposende e é elemento cooptado na área de Psicologia na Comissão de Protecção de Crianças e Jovens do Município de Esposende

Júlia Fernandes

Júlia Fernandes é licenciada em Ensino de Português e Francês pela Universidade do Minho. É Vereadora da Educação, Cultura e Ação Social no Município de Vila Verde: Responsável pela área da Educação/Formação, Cultura, Ciência, Tempos Livres, Artesanato, Património Cultural, Cooperação/Relações Internacionais e Apoio às Comunidades Emigrantes e Imigrantes, Ação Social, Juventude, Turismo e Habitação. É Conselheira Local para a Igualdade, desde 2010. É Presidente da Cooperativa “Aliança Artesanal” (desde 2009). Foi Presidente da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Vila Verde (2006 – 2013). Foi Vice-presidente do Conselho Executivo da Escola Secundária de Vila Verde (dois mandatos) (1998 – 2004).

Adélia Carvalho

Adélia Carvalho nasceu em Penafiel, cidade do distrito do Porto. É licenciada em Educação de Infância, pela Escola Superior de Educação do Porto. Conta e escreve histórias para os mais novos. Adélia Carvalho tem marcado presença nos mais diversos eventos literários como as Correntes d’ Escritas, Festival literário da Madeira, e Castelo Branco, Lev-literatura em viagens- e, ainda, em representações Internacionais, como Bologna Children’s Book Fair, Escola Carlitos- Brasil, S.Paulo. Filbo- Feira Internacional del Libro de Bogotá.Colombia Em 2016 foi convidada pelo governo da China para Participar na Shangai International Children’s Book Fair. Em 2013 foi nomeada para o Prémio SPA (sociedade Portuguesa de autores), com o livro, O Rei Vai à caça. Conta já com mais de uma dezena de livros editados, e estão traduzidos em diversos países tais como, Brasil, Colômbia, Canadá, Alemanha, Áustria, Suécia, Espanha, Itália, Estados Unidas da América, Austrália, Coreia do Sul e Vietname.

Rosa Oliveira

Licenciada em Historia, pela Universidade Portucalense do Porto com
Curso de Alta Direcção em Administração Pública (FORGEP), pela Direção Geral da Qualificação dos Trabalhadores/as em Funções Públicas (INA); Representante da Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género na Comissão de Acompanhamento no âmbito de Protocolo de Cooperação entre as Autarquias e a Cig. Formadora na área da Situação das Mulheres dos Homens na Organização da Vida Familiar, Participação Equilibrada das Mulheres e dos Homens na Vida Familiar, e Estratégias para a Igualdade o Mainstreaming, nas Politicas Locais.